Após reunião com Lula, presidente Dilma inclui Toffoli na agenda desta manhã | Zanquetta Vitorino Advogados Associados

Notícias

11/03/2015 15h39

Após reunião com Lula, presidente Dilma inclui Toffoli na agenda desta manhã

Depois de uma reunião de quase quatro horas com o ex-presidente Lula, nessa terça-feira, 10, em São Paulo, que terminou por volta da meia-noite, a presidente Dilma Rousseff decidiu incluir em sua agenda na manhã desta quarta-feira um encontro com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, que também faz parte do Supremo Tribunal Federal.

Toffoli pediu  nessa terça-feira para fazer parte da segunda turma do STF, responsável pelo julgamento dos casos da Operação Lava-Jato. Se for aceito o pedido de transferência do ministro, Toffoli poderá presidir a condução dos inquéritos, em substituição ao ministro Teori Zawascki, que é o atual relator dos processos que apuram esquema de corrupção na Petrobras. Toffoli já atuou como advogado do PT e assessor jurídico da Casa Civil no governo petista.

Nessa terça-feira, no depoimento prestado à CPI da Petrobras na Câmara, o ex-gerente executivo da Diretoria de Serviços da estatal Pedro Barusco disse que o esquema de propinas na empresa se institucionalizou nos anos 2003 e 2004, quando começou o governo Lula. Barusco disse ainda que o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, recebeu US$ 300 mil para o caixa de campanha de Dilma Rousseff em 2010.

Além de Toffoli, Dilma recebe nesta manhã antes de viajar para o Acre, outro protagonista do noticiário dessa terça-feira: o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que conduziu as negociações com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), em torno da construção da nova tabela do Imposto de Renda, que seguirá um modelo escalonado de reajuste e cuja Medida Provisória com as mudanças já foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União (DOU). No Acre, a presidente Dilma visitará pessoas atingidas pelas enchentes e entregará moradias do Programa Minha casa, minha vida.

Fonte: Estado de Minas

MAIS NOTÍCIAS

Ir para o programa PAEBT

Juros a 12%, multa a 2%, anatocismo, comissão de permanência

São formalizações de requisições de pagamento de determinada quantia, superior a 60 salários mínimos por beneficiário, devida pela Fazenda Pública.

Jurisprudencia

Jurisprudência (do Latim: iuris prudentia) é um termo jurídico que significa conjunto das decisões e interpretações das leis.

Downloads

Webmail

Zanquetta Vitorino Advogados Associados - Todos direitos reservados - 2009 - 2024

Desenvolvido por Guia Goioere