Congresso formaliza devolução de medida provisória no Diário Oficial | Zanquetta Vitorino Advogados Associados

Notícias

05/03/2015 12h47

Congresso formaliza devolução de medida provisória no Diário Oficial

O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), formalizou nesta quinta-feira, no Diário Oficial da União, a devolução ao Executivo da Medida Provisória 669, a MP das desonerações da folha de pagamento. O anúncio da devolução da matéria foi feito por Calheiros na última terça-feira. Ele alegou inconstitucionalidade para tomar a decisão, que agravou a crise entre Palácio do Planalto e Congresso.

Menos de duas horas após o aviso de Calheiros, no entanto, Dilma reagiu e assinou um projeto de lei com urgência constitucional, com os mesmos termos da MP. Em nota, o governo afirmou que "a substituição da MP pelo Projeto de Lei não trará prejuízo para o ajuste fiscal pretendido pelo governo federal". A MP foi enviada aos parlamentares na sexta-feira da semana passada.

A proposta aumenta as alíquotas de recolhimento do regime de desoneração da folha de salários de 1% para 2,5%, principalmente para setores da indústria, e de 2% para 4,5%, para setores de serviços. O texto devolvido ainda dispõe sobre regras relacionadas à tributação de bebidas frias e à importação de bens referentes à realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, no Rio.

Fonte: Estado de Minas

MAIS NOTÍCIAS

Ir para o programa PAEBT

Juros a 12%, multa a 2%, anatocismo, comissão de permanência

São formalizações de requisições de pagamento de determinada quantia, superior a 60 salários mínimos por beneficiário, devida pela Fazenda Pública.

Jurisprudencia

Jurisprudência (do Latim: iuris prudentia) é um termo jurídico que significa conjunto das decisões e interpretações das leis.

Downloads

Webmail

Zanquetta Vitorino Advogados Associados - Todos direitos reservados - 2009 - 2022

Desenvolvido por Guia Goioere