Operação Abdalônimo – Receita Federal e Polícia Federal investigam concessionária de automóveis suspeita de sonegação fiscal milionária | Zanquetta Vitorino Advogados Associados

Notícias

16/08/2013 11h53

Operação Abdalônimo – Receita Federal e Polícia Federal investigam concessionária de automóveis suspeita de sonegação fiscal milionária

A Receita Federal (RFB) e a Polícia Federal deflagraram hoje (15) a Operação Abdalônimo, com o objetivo de combater organização criminosa suspeita de fraudar o Fisco. Com a Operação Abdalônimo os órgãos envolvidos apuram os indícios da prática dos crimes de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. O principal investigado ocultou do fisco sua rápida evolução patrimonial utilizando-se de diversos familiares para a constituição de empresas, a movimentação de recursos financeiros e a ocultação de patrimônio. São cumpridos 04 mandados de prisão, 08 conduções coercitivas e 24 mandados de busca e apreensão em residências e empresas pertencentes ao grupo investigado. A Justiça Estadual de Alagoas também decretou o bloqueio de contas bancárias pertecentes aos suspeitos.

Participam da operação 25 servidores da Receita Federal e 70 policiais federais. As ações ocorrem simultaneamente em Maceió, Arapiraca, Branquinha e Anadia, no Estado de Alagoas e em Feira de Santana, na Bahia. Apurações preliminares apontam indícios de omissão de receitas e rendimentos da ordem de R$ 300,00 milhões nos últimos 5 anos.

O nome dado à operação – “ABDALÔNIMO” – vem da antiga Macedônia onde um homem pobre, que tinha este nome, foi indicado por Alexandre, O Grande, para ser rei, passando abruptamente da pobreza à riqueza.

O delegado da Receita Federal em Maceió participará de entrevista coletiva às 10:30 horas na Superintendência da Polícia Federal em Maceió, onde serão repassadas outras informações relativas à Operação Abdalônimo.

FONTE: NOTICIAS FISCAIS

MAIS NOTÍCIAS

Ir para o programa PAEBT

Juros a 12%, multa a 2%, anatocismo, comissão de permanência

São formalizações de requisições de pagamento de determinada quantia, superior a 60 salários mínimos por beneficiário, devida pela Fazenda Pública.

Jurisprudencia

Jurisprudência (do Latim: iuris prudentia) é um termo jurídico que significa conjunto das decisões e interpretações das leis.

Downloads

Webmail

Zanquetta Vitorino Advogados Associados - Todos direitos reservados - 2009 - 2022

Desenvolvido por Guia Goioere