Atuação | Zanquetta Vitorino Advogados Associados

Atuação

Administração de Passivo bancário

O BANCO CENTRAL no uso de suas atribuições legais, disciplina quais as regras para atuar no Mercado Financeiro Nacional, e por sua vez através de normas e resoluções autoriza às instituições financeiras a cobrar nas operações de juros remuneratórios a TAXA MÉDIA DE MERCADO somente em dias úteis.

Todavia é notório que esta exigência na prática não se aplica, visto que bancos de grande porte cobram as maiores taxas: Caixa Econômica 6,36%, Banco do Brasil 7,94%, Bradesco 8,61%, Itaú 8,62%, Citibank 8,70%, HSBC 8,97%, ABN AMRO 9,14%, Santander 9,19%. Em contra-partida os bancos pequenos cobram as menores taxas: Banco Cruzeiro do Sul 1,92%, Votorantim 2,01%, Fator 2,35%, Matone 2,37%, Banco Alfa 2,90%, Banco Bonsucesso 3,83% e ainda os indigitados BANCOS cobram estes juros 30 (trinta) dias corridos, não respeitando a norma que autoriza a cobrança apenas em dias úteis.

Desta feita, o escritório ZV - ZANQUETTA VITORINO ADVOGADOS ASSOCIADOS desenvolveu um estudo através do seu seleto grupo de profissionais, no sentido de orientar seus clientes nas diversas operações bancárias, sendo uma mediadora nas resoluções de conflitos.

Atuamos especificamente no recálculo dos passivos bancários oriundos da relação negocial desde o período de abertura da conta até os dias atuais e através da análise técnica dos extratos bancários, fornecidos pelos instituições financeiras, analisamos a melhor forma de se obter êxito nesta turbulenta relação de hipossuficiência e desconhecimento em que o correntista se encontra frente aos bancos brasileiros.

Presente no cotidiano empresarial, o escritório ZV - ZANQUETTA VITORINO ADVOGADOS ASSOCIADOS, tem por objetivo auxiliar nas transações bancárias demonstrando aos correntistas e as empresas o meio mais eficaz e viável de fazer frente a esta realidade e ter ganhos palpáveis nestas operações financeiras.

MAIS ÁREAS DE ATUAÇÃO

Ir para o programa PAEBT

Juros a 12%, multa a 2%, anatocismo, comissão de permanência

São formalizações de requisições de pagamento de determinada quantia, superior a 60 salários mínimos por beneficiário, devida pela Fazenda Pública.

Jurisprudencia

Jurisprudência (do Latim: iuris prudentia) é um termo jurídico que significa conjunto das decisões e interpretações das leis.

Downloads

Webmail

Zanquetta Vitorino Advogados Associados - Todos direitos reservados - 2009 - 2022

Desenvolvido por Guia Goioere